Por Dalva Teodorescu
Até o final das eleições vamos viver com uma série de dossiês tucanos. Quando se desmascara um aparece outro, e será assim até o dia 3 de outubro.
A oposição gosta de estigmatizar o PT com a pecha de fabricar dossiês.
Na verdade são eles os especialistas. A história dos vazamentos de dados de EJ da Receita Federal é antiga. Fazia tempo que estava sendo anunciado. Tudo dados de 2009, inclusive o acesso aos dados da filhinha de Serra.
Carta capital já tinha feito varias matérias denunciando o seu vínculo com a pesquisa realizada pelo jornalista Amaury Ribeiro no jornal O Estado de Minas e a possível ligação com a pré candidatura que Aécio Neves disputava então com Serra.
Montaram um dossiê com os dados requentados guardaram tudo para o momento oportuno. Quando o IBOPE anunciou 24 pontos de diferença soltaram o tal dossiê.
Não resolveu nada. A tragédia anunciada da candidatura Serra ia para os brejos e então soltaram o dossiê Erenice Guerra.
Segundo o Tijolaço também requentado. A única novidade ficou por conta da inclusão do nome do filho da ministra.
Quem mais poderia soltar o tal dossiê se não a revista Veja? A maior parte dos comentadores políticos, como Fernandes Rodrigues, reconhece que os métodos da Veja são questionáveis. Mas quando interessa por que duvidar?
Outros dossiês virão até o final das eleições. O tucanato conta com o apoio da velha mídia para divulgar e ampliar por dias a fio os seus dossiês.
A mesma velha mídia que está pulando do barco do José Serrá dizendo que é culpa sua se está perdendo as eleições. O próprio PSDB está culpando o candidato pela derrota anunciada.
Uma coisa é pular fora do barco outra muito diferente é perder a face diante do povo brasileiro e ver confirmada a verdade que não quer reconhecer: desde a eleição presidencial de 2006 a velha mídia não forma mais a opinião política do povo brasileiro.
O Brasil mudou e esta verdade dói, daí o empenho da Velha Mídia na divulgação de dossiês fajutos da oposição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.