quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Faltam 18 dias para a eleição: ou como ressuscitar o caso aloprado no caso Erenice

Por Dalva Teodorescu

Hoje, há exatamente 4 anos surgiu o caso dos Aloprados.

Pela ferocidade com que hoje os meios de comunicação, a começar pela Folha de São Paulo, exploram o caso Erenice Guerra, a fala de Lula em Santa Catarina e os vazamentos na Receita Federal, pode se ter uma ideia do esforço desesperado da oposição de reverter a tendência das pesquisas de intenção de votos .

Já foi dito que a história só se repete como farsa.

A estratégia, mais uma vez anunciada pelo Jornalista da Globo News Gerson Camarotti, era tentar juntar todos os factóides e mantê-los na mídia.

Desde ontem à noite nos jornais de televisão ficou claro um novo componente dessa estratégia. A oposição, principalmente o candidato José Serra, ficaria calado sobre o caso Erenice Guerra. Nada de desgaste ou saturação da opinião como nos vazamentos da receita.

Nos jornais de TV de ontem, o candidato se negou a comentar o caso e disse preferir falar de saneamento básico, isso sim interessa aos brasileiros.

Mais um José Serra. Mais uma estratégia na tentativa de reverter o quadro como em 15 de setembro de 2006.

Nessa estratégia o novo dossiê, o ‘affaire’ Eurenice, montado para ser tirado da manga na reta final da campanha, seria martelado noite e dia pela mídia. Todos os dias os meios de comunicação serão alimentados com um fato novo. Esperem mais.

Ouvi de várias personalidades jurídicas, convidadas a falar sobre o caso nos jornais de rádio da manhã, que é preciso analisar os fatos com cautela, nada de pré-julgamento. Diziam que existia uma superexposição do caso em razão do contexto de fim de campanha.

Por tudo isso, o mais adequado seria a atual ministra da Casa Civil colocar o seu cargo à disposição do presidente Lula. Esperar a justiça fazer seu trabalho com tranquilidade e, depois, se nada for comprovado, como parecem mostrar as evidências, voltar com mais força ao seu posto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.