sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O apoio (constrangedor) de MervaL Pereira a Marina Silva

Por Dalva Teodorescu

Hoje mais um artigo de Merval Pereira, no Blog de Noblat, exaltando o voto útil e o voto oculto na candidata Marina Silva. Foi o segundo artigo de Merval essa semana enaltecendo a possibilidade de Marina ir ao segundo turno. Na verdade, o voto é para Serra ir para o segundo turno ou para que a velha mídia não seja derrotada no primeiro turno.

Marina cresceu dois pontos. Pode crescer mais, mas não tem a mínima condição de ir ao segundo turno. A diferença entre ela e Serra é enorme.

Melhor seria que Marina, e seus novos amiguinhos da mídia, assumissem que quer o segundo turno para negociar seus cerca de dez por cento de votos e pronto.

Depois de Merval Pereira se reunir no Clube Militar do RJ com o General da Reserva e um jornalista da Veja, para discutir a ameaça de liberdade de expressão na América Latina, fica meio chato para a Marina o apoio insistente do Merval Pereira, Lúcia Hipólito e toda a turma da Globo.

A campanha dos noveleiros GLOBAIS em apoio a Marina chegou à Folha Online. São ligações mais do que perigosas.

Deve ser frustrante para a Marina Silva, que começou a campanha se dirigindo aos pobres, contar agora com o apoio dos mais poderosos: os Globais, mas também os mais ricos. Tudo coerente, o vice de Marina também é um dos mais ricos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.