terça-feira, 14 de setembro de 2010

A decadência de Plínio Arruda Sampaio

Por Dalva Teodorescu

A insistência de Plínio de Arruda Sampaio em dizer que ninguém conhece Dilma Rousseff e que ela é invenção do presidente Lula é vergonhosa. Demonstra desdém com a adversária e apropriação do discurso da direita para desqualificar a candidata governista.

Apesar de ter sido por duas vezes ministra do governo Lula, em ministério chaves, como o das Minas e Energia e da Casa Civil, dizem isso sem constrangimento de serem taxados de mal informados sobre a composição do governo nesses últimos anos.

No debate de domingo na Rede TV! Plínio mostrou que conhece pouco da agenda governamental e que se preparou para ser o folclore dessas eleições, não um candidato sério.

Nada glorificante para o octogenário, que já foi uma das figuras mais ilustres da política nacional e que se demarcou por seu verbo preciso e contundente.

Na eleição presidencial de 2006, Heloisa Helena honrou o PSOL com mais de 6% dos votos válidos do primeiro turno e nas pesquisas de intenção de voto se manteve sempre acima de 10%.

Plínio que arranca gargalhadas do público, até hoje não conseguiu pontuar nas pesquisas de intenção de votos.

Um comentário:

  1. Plínio está, na verdade, lembrando aos falsos esquerdistas sobre qual e a verdadeira agenda de esquerda que foi abandonada em nome da governabilidade. Não vou votar nele mas estou ADORANDO o seu verbo preciso e contundente.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.