quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Pesquisa CNI/Ibope indica vitória de Dilma no 1° turno

De Folha Online

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira indica a vitória da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no primeiro turno.

Considerando apenas os votos válidos (exclui brancos, nulos e indecisos), a petista tem 55% dos votos válidos, contra 30% de José Serra (PSDB) e 14% de Marina Silva (PV). O vencedor precisa de 50% mais um voto para ser eleito.

Os outros candidatos --José Maria Eymael (PSDC), Ivan Pinheiro (PCB), Levy Fidelix (PRTB), Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) e Rui Costa Pimenta (PCO)-- não atingem 1%.

Considerando todos os votos, Dilma tem 50%, Serra, 27% e Marina, 13%. Os candidatos nanicos não atingem 1%. Brancos e nulos somam 4% e indecisos, 4%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Foram ouvidas 3.010 pessoas em 191 municípios entre os dias 25 e 27 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 33.162/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.