Por Dalva Teodorescu
Estava para postar como o jornal Folha de São Paulo se autocensurou, em mais uma falsa denúncia sobre irregularidades na gestão de Dilma Rousseff, na Secretaria de Minas e Energia do RS e na Federação de Economia e Estatística entre 1991 e 2002.
No jornal escrito afirma que na Secretaria, “as falhas foram alvo de multas endossadas pelo Ministério Público durante tomada de contas no tribunal gaúcho. Acabaram perdoadas, entretanto, e transformadas em advertências”.
A matéria continua: “No voto sobre as contas, o TCE, concluiu que as ‘irregularidades remanescentes ‘ não propiciavam a rejeição das contas”.
Pois não é que na Folha Online dessa manhã a matéria suprimiu os parágrafos acima e ficou só a denuncia? Não acreditei na tamanha desonestidade!
Apesar de ter as contas aprovadas a Folha fez disso uma manchete em seu jornal escrito, mas na online seria mais difícil de passar.
Abrindo o blog do Nassif vi que ele fez melhor: publicou que o TCE do RS está procedendo como fez a Petrobrás quando, questionada por jornalistas, viu suas respostas deturpadas.
O TCU está colocando para consulta na Internet todas as respostas fornecidas aos jornalistas sobre a questão. Uma maneira inteligente de desmascarar a mentirosa Folha
Na verdade o TCE aprovou todas as contas da gestão da Dilma. E isso a Folha não falou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.