Do Conversa Afiada
Por Paulo Henrique Amorim
Eduardo Campos dá de 10 a 0 no Serra.
Clique aqui para ver o que um governador de Estado competente é capaz de empreender: “Suape é uma revolução em Pernambuco”.
Por falar nisso: diga o que o Serra fez.
Um … dois … três !
O que ele fez ?
Nada.
Agora, no horário eleitoral gratuito, ele diz que “tirou o FAT do papel”.
Até o fim da campanha ele vai dizer que tirou a Lei Áurea do papel.
(Não, isso ele não dirá para não irritar a elite branca – e separatista – de São Paulo.)
O Eduardo Campos, que dá de 10 a 0 no Serra como governador, deu entrevista à Folha (***) nesta segunda feira.
Aí, Campos diz que a oposição não soube falar com o povo.
O que a oposição diz entra por um ouvido e sai pelo outro.
A oposição se ancorou em 2002 e, depois do Plano Real do Presidente Itamar (*), não foi capaz de ter uma única idéia nova.
Clique aqui para ler “O Lula tem até pena do Serra”.
Eduardo Campos é do PSB, a que também pertenceu o seu avô, Miguel Arraes.
O PSB cometeu o lamentável equívoco de lançar o Presidente da FIE P (**) candidato a governador de São Paulo, logo ele, Paulo Skaf, que ajudou a derrubar a CPMF e, com o Arthur Virgilio Cardoso, tirou o remédio da boca das criancinhas.
Mas, o Skaf acha que isso dá voto.
E se lançou candidato a governador.
Tem um pouco menos que o Serra: 3%.
Um amigo navegante me fez uma pergunta: o Ciro Gomes não é do PSB ?
Por que ele não vem a São Paulo, faz campanha para o Skaf, tira uns votos do Alckmin, leva a eleição para o segundo turno e ajuda a eleger o Mercadante ?
O Ciro poderia ter sido candidato a governador por São Paulo.
Não quis.
Mas, pode ajudar a decidir a eleição.
(*) Como se sabe, o Farol de Alexandria bateu asas e voou para a Alemanha para não compartilhar da vergonhosa derrota do Serra.
(**) O Conversa Afiada prefere se referir à FIE P e não à FIESP. É porque a FIE P derrubou a CPMF, que era uma forma de evitar o Caixa Dois, que, em São Paulo, se chama de “bahani”.
(***) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.