sexta-feira, 7 de maio de 2010

Justiça eleitoral nega representação do PDSB contra o Sensus

Por Dalva Teodorescu

A Justiça eleitoral não aceitou pedido do PSDB de aplicação de multa ao Instituto de pesquisa Sensus. O STE considerou que não houve qualquer irregularidade no registro e no prazo de divulgação da pesquisa que apontou empate técnico. De acordo com Carta Capital, a guerra entre os Institutos de pesquisa começou bem antes da divulgação dessa pesquisa em encontro reunindo os diretores dos maiores institutos. A Datafolha já tinha atacado a Vox Populi e o Instituto Sensus olhava a briga de camarote achando que ele seria a terceira opinião, longe da briguinha dos dois. Doce ilusão. A Datafolha partiu para o ataque da segunda Instituição e tentou desqualificar as duas pesquisas.


Agora a Sensus foi inocentada pela Justiça eleitoral. Os opinadores dos jornais televisivos e da imprensa escrita que tanto alardearam as denúncias do PSDB contra o resultado da pesquisa Sensus agora soltam uma notinha bem discreta. O silêncio da mídia e da oposição (o que é a mesma coisa) é de regra nesses casos, saudamos então as notinhas de final de cadernos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.