sexta-feira, 7 de maio de 2010

A Globo e o Estadão se dobram diante dos evangélicos

Por Dalva Teodorescu

Agora é fato. A rede Globo de Televisão e o Jornal O Estado de São Paulo sempre prontos a atacar os evangélicos, qualquer que seja a ocasião, se calaram sobre o evento que reuniu mais de 100 mil evangélicos em Santa Catarina e que prestigiou o pré-candidato José Serra como um verdadeiro presidenciável. A organização do evento foi inteiramente paga com os cofres do Estado e da Prefeitura, ambos governados pelo PSDB. Cerca de 800 mil foram gastos. Uso de dinheiro público e da máquina governamental para promover eventos de promoção religiosa ou política é crime.


Sim, mas como dizia George Orwel “todos somos iguais, mas alguns são mais iguais que os outros”.

A Folha de São Paulo denunciou o escândalo. Isto a Folha tem feito. Já o Estadão e a Globo não viram nada. Nada. Nada. Num silêncio de morte sobre o evento pouparam os evangélicos de suas críticas mordazes e, assim, o crime por abuso de bem social praticado pelo pré-candidato tucano. Afinal, como criticar os evangélicos se desta vez agiram para homegear o candidatos que os interessa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.