sexta-feira, 14 de maio de 2010

O MPE julga improcedente representaçao do PT contra o site do PSDB

Por Dalva Teodorescu

Já está ficando chato a parcialidade do Ministério Público Eleitoral nos julgamentos das representações que PSDB e PT fazem um contra o outro. O problema é que a justiça aparece como injusta aos olhos de nós eleitores. Isto porque quase sempre as representaçoes no TSE do PSDB contra o PT sao aceitas, mas raramente se observa o contrario. O TSE acata poucas representaçao do PT contra os abusos do PSDB.


A Folha on line acaba de noticiar que a vice-procuradora-geral Eleitoral Sandra Cureau opinou pela improcedência da representação do PT contra o PSDB pelo site gentequemente.org. A vice procuradora teria citado decisão do TSE que reconheceu as críticas ao governo como parte da atividade política, não sendo considerada propaganda eleitoral. A baixaria do site não foi considerada. O TSE também não viu conteúdo ofensivo nem propaganda negativa para a pré-candidata Dilma Rousseff.

Diz se com frequência que está cheio de Tucanos na mídia e eu diria que no judiciário também. Nem sempre os julgamentos do TJE são isentos de parcialidade ideológica partidaria. E isso é tristemente lamentavel para o eleitor, principialmente, mas também para o Ministério Público Eleitoral que perde a oportunidade de agir, conforme lhe é atribuido, o guardião, em ultima instância, do equilíbrio democrático no processo eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.