quinta-feira, 20 de maio de 2010

A entrevista de Dilma

A entrevista de Dilma

Por Dalva Teodorescu

A entrevista da Dilma na segunda feira no programa do Heródoto Barbeiro, na CNN, foi um sucesso. A ex Ministra estava ótima. Muito calma e afiada nas respostas. Límpida.
As entrevistadoras foram Miriam Leitão e Lúcia Hipólito, além de Heródoto.

Nessa mesma entrevista uma semana antes, Serra perdeu as estribeiras. Foi duro com Miriam Leitão, disse que a pergunta referente à interferência no Banco Central não tinha sentido. Foi ai que o candidato disse que o Banco Central não era a Santa Sé. O mau humor do pré- candidato não agradou. Mexeu com a santa mídia.

Miriam Leitão também tentou desestabilizar Dilma Rousseff. A pergunta era sobre a o controle da dívida pública do governo. A jornalista não deixava a candidata responder as questões e cortava a sua fala a todo o momento. Dilma com muita calma pediu a jornalista. "por favor, Miriam estou tentando responder o melhor que posso sua questão" e continuou. A jornalista a cortou de novo para dizer que Dilma não concordava com a política econômica do então ministro Palocci de conter os gastos do governo. Dilma com muita calma respondeu que a jornalista estava errada no conceito porque estava falando de dados de 2005. Reiterou que todo a política orçamentária do governo teve sua assinatura.

Miriam Leitão ficou muda até o fim da entrevista. Lúcia Hipólito também. Dilma apresentava um look novo: com novo corte de cabelo e um elegante casaco azul. No final não se esqueceu de cumprimentar e agradecer as jornalistas entrevistadoras. Tudo com muita classe.

Na terça feira, pasmem! Lucia Hipólito em sua coluna diária disse que a Ministra tinha se saído muito bem na entrevista, “sem agressividade, apesar do tom professoral”. Tom professoral usado pelo José Serra, mas que não incomoda porque é o candidato que lhe interessa. O elogio deve ser anotado. Lúcia Hipólito detesta a Dilma e não perde uma oportunidade para ridicularizar as falas da ex-ministra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.