terça-feira, 18 de maio de 2010

Professor Luis Pinguelli Rosa dá banho no André Trigueiro em entrevista na Globonews

Por Stanley Burburinho

Na entrevista do Professor Luis Pinguelli Rosa ao Jornal das Dez da Globonews, o jornalista André Trigueiro fez a primeira pergunta e, achando que tinha jogado uma casca de banana para o professor, o jornalista estampa um sorriso enquanto aguarda a resposta do Pinguelli. Acontece que o professor deu uma saia justa no jornalista que não se preparou ou fez de conta que não sabia.


Jornal das Dez
Diretor da Coppe da UFRJ comenta acordo sobre o urânio do Irã
Segunda, 17/05;2010

Professor vê acordo entre Irã, Brasil e Turquia como uma porta e diz que é preciso ter disposição pela paz. Irã diz que motivo de enriquecer urânio é para utilizar para fins pacíficos e medicinais.

André Trigueiro: “ - Professor, boa noite. Se o Irã, como tantas vezes o governo daquele país já disse que quer usar a energia atômica para fins pacíficos..., qual o problema, qual o X da questão, por exemplo, para aceitar a visita dos técnicos da Agência Internacional de Energia Atômica? O que está complicando o acordo internacional nesse sentido, professor?"

Professor Luis Pinguelli Rosa: “ – Bom, o Irã permite a visita... o Irã é um signatário do tratado de não proliferação. Quem não é, é Israel quem bombas nucleares... isso é um grande problema lá no Oriente Médio... eu acho que era preciso desarmar Israel e acabar com as intenções do Irã também (...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.