quinta-feira, 27 de maio de 2010

O Serra está mais para loira do que para presidente

Por Daniela


Depois de dizer que a gripe suína a gente pega dos "porquinhos, mas só quando eles espirram, ou quando a pessoa chega lá perto do nariz do porco", (http://www.viomundo.com.br/tv/os-absurdos-de-serra.html) veio algo pior, bem pior.
Resolveu sair dizendo que ia acabar com o Mercosul. Essa foi de amargar e o silêncio da grande mídia foi mais bandeiroso possível com aquele que tentam proteger.
Aí, quando a gente acha que não tem coisa pior pra se dizer, lá vem ele ironizar as relações Bolívia e Brasil dotando de uma entoação de desprezo a expressão "governo amigo" e termina dizendo que a Bolívia é cumplice com o narcotráfico.
A repercussão nos blogs começou, Dilma e Marco Aurélio Garcia já manifestaram preocupação dizendo que tal comportamento não condiz com o que se espera de um candidato à Presidência da República.
Quem assistiu, no link acima, sua fala sobre os Chineses no Encontro da Indústria com os Presidenciáveis também se chocou com certeza com a forma desrespeitosa com que falou dos chineses. Parece que ele está querendo imitar a informalidade que só o Presidente Lula consegue. Parece que ele quer ser popular, simpático, quer fazer seu público rir, mas ele definitivamente não consegue. Devia parar de tentar.

Lendo o blog do Nassif, topei com a indicação de um vídeo feita por Krishna. É a repercussão fora do Brasil:

(veja o link: http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2010/05/27/o-exterminador-da-politica-externa/#more-64051)




Agora, todos estão se perguntando como seria a política externa caso Serra vencesse as eleições. Isso, gente, sem contarque o pré-candidato disse à Veja que toda a vida dele se preparou para ser presidente.
Eu só estou esperando a próxima pataquada do pré-candidato para estampar no Mulheres de Fibra. Aposto que ela não demora a chegar.

2 comentários:

  1. Maria da graça barbieri27 de maio de 2010 às 18:16

    dani, sabe o que seria a política externa do Serra?

    Simples, com certeza ele privatizaria o Itamarati.

    ResponderExcluir
  2. Ah, ainda esqueci de lembrar da comparação que Serra fez entre Hitler e Ahmadinejad e da aula de matemática atrapalhada do professor que se diz economista. A classe morria de rir dele. Vocês viram a cena?
    Não?
    Então vejam no link: http://richardjakubaszko.blogspot.com/2010/05/serra-170-dividido-37-48.html
    Boas ridadas a todos,
    Daniela

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.