terça-feira, 11 de maio de 2010

Quem tem medo da Dilma? Eu tenho medo é do Serra!

Por Daniela


Outro dia, um taxista me falou: “você não tem medo da Dilma?”. Eu até ri: medo por quê? Eu não, eu tenho medo é do Serra.

Pronto, começava mais uma das minhas inflamadas conversas sobre PT X PSDB. Minha indignação não era com a pessoa, claro, mas com os absurdos do governo Serra-Kassab que, por terem todo o apoio da imprensa, seus horrores não vêm à tona na grande mídia.

Alguém falou que os sem-teto ficaram mais de uma semana acampados na frente da prefeitura em SP?

Se você acompanhar a blogosfera, eu disse a ele, você vai saber de coisas incríveis. Daí passei a desfilar os problemas da nossa cidade e do nosso estado que anda pra trás enquanto todo o Brasil melhora incrivelmente.

É que paulista não percebe. Eu amo minha cidade natal, mas a maioria dos paulistas e paulistanos, infelizmente, se acha superior em comparação aos brasileiros dos outros estados. Acha que está perdendo e fica com raiva do governante errado.

Na visão desse pessoal que pensa que é elite, baiano é vagabundo e preguiçoso; mineiro é devagar, carioca esperto demais e o resto... Que resto? Norte e nordeste é uma coisa só. Centro-Oeste não existe e o sul é só o Rio Grande do Sul: dos gaúchos por aqui só vemos ser contestada a sua masculinidade, ou então, dizer que são grosseiros.

E os paulistas? Como são? Como se comportam nos outros estados?

O infeliz plano do PSDB paulista de “sãopaulizar” o Brasil vai, ainda bem, de mal a pior.

Mesmo assim, é mais que necessário avisar avisar avisar. Sabe por quê? Porque se não o xuxu vai vencer para o cargo de governador e aí, pessoal, aí a coisa vai ficar realmente perigosa aqui no Estado.

Já falamos e demos referências sobre os assuntos enchentes em SP e sobre o tratamento truculento de Serra dado aos professores em greve no estado. Procurem o post “Estou otimista mas ainda tem gente que me tira do sério” neste blog. Preferimos não repetir o assunto e deixamos um pouco mais para frente a divulgação da lista Serra (desmantelando) X Lula (construindo), aguardem. Tem muito assunto: lixo, transporte público, superfaturação das obras do Metrô e do rodoanel, verbas exorbitantes para propagandas que anunciam para o estado obras financiadas com verba federal, o desrespeito com a população mais pobre, os misteriosos incêndios em favelas, as tributações estaduais – as mais caras do Brasil – e seus desvios de verba. Dalva já falou aqui também da viagem em campanha eleitoral de Serra paga com verba pública. Bom, gente, vou parar que a lista parece não ter fim!

Assim, o meu colega taxista – que bem sabe o caos que essa cidade ficou em fins de 2009 e início de 2010 – começou a pensar até que disse: “é mesmo, na época da Marta, eu via, no meu ponto na Largo Paissandu, o caminhão lavar a rua todo santo dia. Hoje só tem sujeira e cheiro de urina”. Que bom! esse entendeu!

É essa a cidade que queremos?

Eu tenho muito medo do que o PSDB/DEM está fazendo em São Paulo. Imagine só o que eles vão fazer com o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.