terça-feira, 5 de outubro de 2010

Querem a pele do Tiririca

Por Dalva Teodorescu

A Justiça Eleitoral de São Paulo acatou denúncia contra o Tiririca por suspeita de analfabetismo.

A denúncia havia sido rejeitada, mas o Instituto de Criminalística de São Paulo apresentou discrepância de grafias entre documentos de Tiririca e a sua declaração entregue no TRE.

É muita história. Concordo que deveria haver maior rigor na seleção dos candidatos ao congresso brasileiro, mas isso deve ser feito antes da oficialização do registro da candidatura.

Impugnar os votos de mais de um milhão de brasileiros nessa altura é no mínimo acesso de elitismo, como disse Daniele, para não dizer oportunismo.

Graças ao sistema de quociente eleitoral, Tiririca levou com ele o candidato do PCdo B, delegado da PF Petrógenes Querioz, o deputado Vanderlei Siraqui do PT e o deputado Otoniel Lima do PRD.

Se este sistema incomoda ele deve ser mudado na necessária reforma eleitoral, não no caso a caso tão a gosto da justiça eleitoral dos dias atuais.

De mais, quem garante que no congresso só tenham ilustres letrados e letradas? E se o forem, a conduta de muitos deixa pensar o contrário. Sendo assim, deixe o Tiririca em paz.

Um comentário:

  1. Maria Abadia
    A Justiça eleitoral só esta fazendo lambança, votos congelados de tres nanicos em sp - quase poderiam levar ao segundo turno junto com Supremo que não decidiu a Ficha Limpa, concordo que o caso Tiririca deveria ter sido resolvido antes, precisamos entre outras de uma reforma politica, urgente, sou contra o "puxador de voto" deve ser eleito quem mais recebeu voto, ou seja - voto distrital.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.