sábado, 2 de outubro de 2010

Chegou o Grande Dia

Por Mulheres de Fibra

Durante esses cinco meses de atividade este blog procurou com honestidade colaborar para o debate eleitoral, sem omitir o apoio à candidata Dilma Rousseff.

Quando criamos o blog Somos Mulheres de Fibra o fizemos por necessidade de expressar nossas opiniões sobre o processo eleitoral. Como muitos, não nos sentimos representadas pelos veículos de comunicação tradicionais.

Chegamos ao fim da campanha de primeiro turno. Se as eleições se resolveram amanhã será uma vitória de muitos. Se for para segundo turno, faz parte do jogo democrático. Vamos continuar nossa luta para a vitória final da candidata Dilma.

Numa democracia consolidada, o segundo turno é saudável porque fortalece o debate de ideias. Mas vimos nessa campanha que não esse debate interessa. Faz quase dois meses que a campanha tomou um rumo que não contribui para a clarificação de propostas, programas e soluções para os graves problemas que afligem a sociedade brasileira.

O que se viu foram dois meses de denúncias, a maior parte delas infundada, com o único intuito de melar a campanha de Dilma que estava disparando nas pesquisas de intenção de votos. Momentos preciosos foram perdidos nesse jogo sujo. E o que falar da última onda de boatos que se espalhou nas populações evangélicas demonizando a candidata petista?

Não acreditamos que esse debate desejado se dará num eventual segundo turno. Ao contrário, corremos o risco de reafirmar o clima de fofoca e calúnia, que tomou conta da chamada grande mídia e se infiltrou nas conversas cotidianas de forma leviana.

Terminado o período eleitoral Mulheres de fibra continuará atuando para elevar o nível do debate político no país. Política se discute sim, sem proselitismo devemos expor nossas ideias e defendê-las.

Esperamos que todos que visitem o blog continuem com a gente.
Amanhã será um grande dia. Um número cada vez maior de pessoas está votando com consciência. Essa é a democracia que desejamos ver consolidada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.