quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ato no TUCA, em apoio à Dilma, mostra a força da democracia

Por Dalva Teodorescu

Lindo e emocionante o ato de apoio de juristas e intelectuais à Dilma Rousseff, ontem no teatro da Universidade Católica de são Paulo.

Já nas proximidades da Universidade podia se sentir o clima de festa, com bandeiras e gente afluindo de todos os lados.

O TUCA ficou pequeno, mas acolheu militantes, políticos como Marta Suplicy e Mercadante , juristas, alunos e professores.

Luiza Erundina mais uma vez foi aclamada e empolgou a plateia com seu discurso contundente.

Frei Beto e o Padre Júlio Lancelotti fizeram o público vibrar quando criticaram segmentos da igreja católica e o candidato José Serra por fomentarem o sobre o aborto e a união civil homossexual na campanha presidencial.

Padre Julio disse que “ a igreja deve estar onde o povo está e a missão da igreja é lavar os pés dos pobres e não dominar a consciência política deles. Serra, continuou padre Júlio, é o pai do higienismo em São Paulo, uma pessoa que não tem visão de que quem está na rua também é cidadão”. Uma referência clara à excludente política dirigida ao povo de rua em São Paulo.

Frei Beto disse que “ o que impede aborto é salário, bolsa família, distribuição de renda”. Afirmou ainda que” bispos panfletários não falam em nome da igreja nem da CNBB”.

Um manifesto de juristas em apoio à Dilma foi lido durante o ato e Marcio Thomas Bastos fez discurso em favor da candidata. O jurista Bandeira de Mello não pode comparecer, mas enviou uma mensagem gravada por vídeo.

Dilma, que estava em Goiânia com o presidente Lula, também gravou mensagem por vídeo e foi representada por seu vice, Michel Temer que também discursou em defesa do governo Lula.

Momentos memoráveis que mostram a força da democracia no Brasil e nos dá força por mostrar que somos muitos a defender um Brasil mais justo para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.