quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Diante de subida de Dilma Folha contra-ataca

Por Dalva Teodorescu

Desde ontem, quando a Instituto Vox Populi divulgou aumento na intenção de votos para Dilma Rousseff, o Jornal Folha de São Paulo enlouqueceu.

Na Folha On Line, foi manchete, o dia inteiro, o velho caso Bancoop. Já se podia imaginar que as manchetes de hoje, aqueles letronas negras muito cafonas, iriam contra atacar.

Não deu outra. Nem uma palavra sobre a bela festa que se tornou o encontro de intelectuais, juristas, alunos e professores realizado ontem à noite na PUC –SP, que aliás ganhou belo espaço no Estadão.

A Folha, hoje, preferiu se centrar em duas grandes Manchetes, requentadíssimas: o caso Erenice Guerra e a quebra de sigilo fiscal de tucanos. Voltamos ao primeiro turno.

Nada de novo nos dois enunciados. A quebra de sigilo fiscal ocupou uma página inteira sem acrescentar nada de nada. O caso Erenice foi ainda pior. A Folha anunciou novos fatos e dedicou duas páginas, fora a matéria de capa, para informar que o filho de Erenice usava os computadores de órgãos do governo.

Francamente, é chocando o descalabro do Jornal. Alguém viu as horríveis letronas negras, que são as manchetes da Folha, anunciando que Paulo Vieira de Sousa, o Paulo Preto, desapareceu com 4 milhões de reais, que ninguém sabe como conseguiu?

O escândalo Paulo Preto está na boca do povo desde maio. Mas só foi abordado pelos Jornais diários, sempre nas páginas internas, quando citado por Dilma Rousseff no debate da Band.

Incapaz de publicar matérias sérias que realmente aprofunde o conhecimento do leitor sobre tantos fatos, a Folha prefere reeditar suas velhas denúncias.

Denúncias com fundamento são sempre bem-vindas. Mas quando se trata de reedição só para confundir tem efeito de Bumerangue.

O Ibope deve divulgar entre hoje e amanhã pesquisa confirmando a subida de Dilma. Fiquemos atentos porque a velha mídia vai enlouquecer de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.