quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jornal das Dez da Globo News : um mundo a parte

Por Dalva Teodorescu

Há tempos não via o jornal das dez da Globo News. Tentei rever outro dia e constatei que os jornalistas estavam num outro mundo. Fazendo jornalismo para eles mesmos.

Naquela noite, Dilma tinha estado no JN. Tinha se saído muito bem, mas Cristiana Lobo e Carlos Monforte preferiram comentar sobre a presença de Lula na campanha de Dilma.

Os jornalistas não saíram do primeiro turno. Diziam que Lula aparecia o dia inteiro nos spots de TV, que a candidata era incapaz de se segurar sozinha. Disse ainda que Dilma não tinha se saído mal no JN, mas que era incapaz de concluir um assunto.

Com voz mansa de cordeiro, Lobo foi talhando a Dilma. Nem uma palavra sobre o candidato José Serra, ausente do programa naquele dia.

Se for criado o prêmio do jornalismo do absurdo, sem dúvida Cristiana Lobo ganha de longe.

Nada sobre panfletos impressos em gráficas de familiares de assessor tucano ou sobre promessas mirabolantes feitas por Serra.

Impressionante a arrogância dos meninos da Goblo News.

Na noite da eleição para o primeiro turno. Todos os canais de TV convidaram políticos e cientistas políticos para comentar o resultado.

A Globo News, não. Quem poderia ser melhor do que Carlos, Monica, Cristiana e Merval?

Na intimidade da casa falavam entre si. Não consideravam que falavam para expectadores. Estavam num mundo à parte, onde só existiam eles.
Isso, na Globo, é considerado jornalismo.Pode?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.