terça-feira, 10 de agosto de 2010

No JN Dilma expõe Bonner e Fátima ao ridiculo

Por Dalva Teodorescu

Ontem Dilma Rousseff foi entrevistada no Jornal Nacional pelo casal Fátima Bernardes e Willian Bonner. Mais tarde esteve no Jornal das Dez na Globo News.

Nos dois momentos Dilma esteve perfeita. A vontade, elegante, falando com firmeza de sua participação no governo Lula e se identificando com o presidente Lula.

Ninguém mais vai poder continuar a explorar a história de que Dilma estava nervosa e que não responde as questões. Mais uma construção da oposição que ruiu por terra.

Já que a candidata estava perfeita, permitam-me aqui comentar a atitude do casal entrevistador Willian Bonner e Fátima Bernardes.

O casal 20 estava terrível. A agressividade tamanha do casal mostrava o seu despreparado para fazer entrevista. Bonner e Fátima estavam ansiosíssimos. Não deixavam a candidata responder as perguntas encadeando novas perguntas.

Quase morri de vergonha quando Fátima Bernardes virou para o marido, como se estivessem no café da manhã de sua casa, e o interpelou: “Deixa ela falar.”

Dos doze minutos consagrado à entrevistas, quase metade foi dedicado ao temperamento da ex-ministra.

Quase engoliram a Dilma pulando em cima dela para que explicasse sua fama de durona. O casal voltou ao assunto varias vezes até o próprio Bonner reconhecer que podiam falar de outra coisa. Tinham se passado quase 6 minutos. Um vexame.

Dilma tirou de letra a agressividade do casalzinho e respondeu com clareza e firmeza cada questão. Dilma suava, mas guardou um quase sorriso maroto, com certeza percebendo o quanto o casal estava se expondo ao constrangimento.

Não deu outra. Hoje, no jornal o Estado de São Paulo, Carlos Melo da INSPER ressaltou “a ansiedade de todo início do casal-âncora” e João Bosco Rabello, colunista do Jornal, notou o fato do casal “atropelar a entrevistada com uma segunda questão antes de concluir a primeira”.

Dilma venceu a batalha deflagrada por Bonner e Fátima e casal se expôs ao ridículo mostrando o quanto pode ser incompetente quando se metem a fazer outra coisa que seu arroz feijão cotidiano.

2 comentários:

  1. é Dalva, sem contar que estavam os dois de preto, parecia que estavam de luto. Eles raramente usam preto, ela menos ainda, os dois juntos... só pode ser provocação mesmo. Bom, azar deles, eles que vão perder audiência. Agora quero ver como vão tratar o Serra. ´
    Daniela

    ResponderExcluir
  2. Preferiria achar que apontaram uma arma na cabeça dos dois para falarem besteira a saber que essa é a verdadeira opinião deles.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.