Por Dalva Teodorescu
Já se tinha visto maquiagem de todo tipo em campanha eleitoral. Mas reproduzir uma comunidade de uma favela em estúdio para se mostrar próximo do povo é um acinte á inteligência humana.
Pois foi o que fez o candidato José Serra, para gravar o seu primeiro programa eleitoral gratuito a ser veiculado pela TV na próxima semana. O Tucano aparece numa favela, que na verdade é um cenário em estúdio na zona Oeste de São Paulo, com barracões, comércio, churrasquinho em cima de laje e até os chamados “gatos”, ligações clandestinas em postes.
O cenário da falsa favela é assinado pelo diretor de arte Osmar Murada e a coordenação de produção de André Burza.
A informação foi veiculada por artigo no jornal O Estado de São Paulo do dia 15 de agosto, na pagina A 11 em matéria assinada por Julia Duailibi e Ana Paula Scinocca. O Jornal é aliado do candidato de todos os instantes, então não temos porque duvidar do absurdo.
Tudo para atender “a estratégia de popularizar a imagem do tucano” diz a matéria do Estadão.
Isto porque as pesquisas qualitativas realizadas pelos tucanos mostram que o povo associa José Serra à elite e acredita que, se o tucano ganhar as eleições governará para os mais ricos.
Com milhares de favelas esparramadas pelo Brasil afora, fabricar uma falsa favela e um falso povo para se tornar popular é realmente pegar o eleitor por idiota.
Um cenário como nas novelas da Globo! Que bela estratégia para se aproximar o “Zé” Serra do povo.
Depois dizem que pobre não sabe votar. Que não entende nada.
Não sei se ridículo mata, mas faz perder eleição. Isso com certeza. É no desespero é que se fazem as maiores asneiras. Parece ser isso o que está acontecendo com os tucanos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.