domingo, 15 de agosto de 2010

Serra cria cenário de favela em estúdio para gravar programa eleitoral na TV

Por Dalva Teodorescu

Já se tinha visto maquiagem de todo tipo em campanha eleitoral. Mas reproduzir uma comunidade de uma favela em estúdio para se mostrar próximo do povo é um acinte á inteligência humana.

Pois foi o que fez o candidato José Serra, para gravar o seu primeiro programa eleitoral gratuito a ser veiculado pela TV na próxima semana. O Tucano aparece numa favela, que na verdade é um cenário em estúdio na zona Oeste de São Paulo, com barracões, comércio, churrasquinho em cima de laje e até os chamados “gatos”, ligações clandestinas em postes.

O cenário da falsa favela é assinado pelo diretor de arte Osmar Murada e a coordenação de produção de André Burza.

A informação foi veiculada por artigo no jornal O Estado de São Paulo do dia 15 de agosto, na pagina A 11 em matéria assinada por Julia Duailibi e Ana Paula Scinocca. O Jornal é aliado do candidato de todos os instantes, então não temos porque duvidar do absurdo.

Tudo para atender “a estratégia de popularizar a imagem do tucano” diz a matéria do Estadão.

Isto porque as pesquisas qualitativas realizadas pelos tucanos mostram que o povo associa José Serra à elite e acredita que, se o tucano ganhar as eleições governará para os mais ricos.

Com milhares de favelas esparramadas pelo Brasil afora, fabricar uma falsa favela e um falso povo para se tornar popular é realmente pegar o eleitor por idiota.

Um cenário como nas novelas da Globo! Que bela estratégia para se aproximar o “Zé” Serra do povo.

Depois dizem que pobre não sabe votar. Que não entende nada.

Não sei se ridículo mata, mas faz perder eleição. Isso com certeza. É no desespero é que se fazem as maiores asneiras. Parece ser isso o que está acontecendo com os tucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.