quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Campanha de José Serra faz terrorismo com quebra de sigilo fiscal.

Por Dalva Teodorescu

A campanha de José Serra está fazendo terrorismo com a história de quebra de sigilo fiscal. Serra vai explorar o tema no programa eleitoral e diz que vai protocolar no TSE ação contra Dilma pela quebra de sigilo.

Antes que os tucanos comecem a fazer disso mais um factoide ruidoso, é bom que aqueles que apoiam a candidatura de Dilma assim como a militância petista comecem a desmontar a artimanha que está se montado na arena do PSDB.

Esse trabalho de desconstrução de um discurso bem montado, com o apoio da velha mídia, começou a ser feito pelos dirigentes do Partido dos trabalhadores.

O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra vai entrar com uma ação criminal e outra civil contra o candidato José Serra, por ter responsabilizado o PT e Dilma Rousseff pelo vazamento das quebras dos sigilos fiscais de tucanos.

O PT também vai pedir a Polícia Federal que investigue o vazamento do resultado da Corregedoria da Receita Federal.

Dutra denuncia a "indignação seletiva" relativa à quebra de sigilo de dados. Isto porque, no período próximo ao vazamento dos dados tucanos, a diretoria da Petrobras, assim como outras pessoas do PT também foram alvo de vazamentos ilegais, sem causar a mesma a "indignação na oposição".

A pergunta que os dirigentes do PT fazem é mesma que fazemos: como o resultado da investigação da Corregedoria da Receita foi parar nos jornais?

Segundo o secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo, "Os jornais veiculam que teria havido a quebra de outras pessoas. Se esta sob sigilo, por quem souberam? Se as apurações são sigilosas, como foi passado para imprensa e por quem? É inaceitável que antes da conclusão da investigação que envolve outros nomes isso seja divulgado".

Hoje soube-se que o sigilo fiscal de outras pessoas, fora da esfera política, também foram violados. Entre elas estão a apresentadora Ana Maria Braga, da Rede Globo, Samuel Klein, empresário polonês que fundou as Casas Bahia, Michael Klein, diretor-executivo da rede, Maria Alice Pereira Klein, mulher de Michael, e Rapahel Oscar Klein, neto de Samuel e herdeiro da empresa.

Outros três nomes, dois deles filiados a partidos políticos, também foram identificados, mas não foram divulgados. Vale a pena procurar saber a que partidos pertencem.

Todas essas pessoas foram acessadas na delegacia da Receita Federal em Mauá (SP), a mesma aonde atuava a servidora Antonia Neves Silva, acusada de ter quebrado sigilo fiscal das pessoas ligadas ao PSDB. E no mesmo período.

Ao que parece esses casos não causam a mesma comoção na oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.