Por Daniela
Está dando o que falar a postura - mesmo depois do vexame do Casal Nacional - dos âncoras do Jornal da Globo ao entrevistar Dilma.
É inacreditável a ginástica que os jornalistas de oposição têm de fazer para:
1. esconder que o seu candidato preferido não entregou Programa de Governo ao confirmar sua candidatura no TSE. Por que ninguém pergunta ao Serra sobre isso?
2. esconder que a Dilma não é apenas a candidata do Presidente, mas a mais bem preparada dentre os candidatos para assumir o cargo.
3. esconder todo o avanço que tivemos no Governo Lula com Dilma a frente dos projetos.
4. esconder do público - desviando o foco - quais são as propostas da candidata Dilma.
O próprio Roberto Marinho costumava dizer algo como: o importante não é o que os jornais mostram, mas o que eles escondem. A lista continua, tenho certeza de que os leitores vão poder contribuir lembrando os factóides produzidos para derrubar o governo Lula e sua proposta de continuação.
Assim, para esconder tudo isso e muito mais, tocam sempre nas mesmas teclas.
A crítica que Luiz Nassif fez à entrevista resumiu bem quais são essas teclas:
1. A mudança física de Dilma, seguindo o script de mostrar uma candidata de duas caras.
2. A insistência em tentar colocar José Dirceu no debate.
3. A insistência em falar no fatiamento do governo pelos aliados.
4. Quebra de sigilo dos tucanos.
5. Caso dos presos de Cuba.
6. Narcoguerrilha e Farcs.
No artigo o leitor encontra o vídeo e a transcrição na íntegra da entrevista, neste momento queríamos chamar atenção para as mesmas perguntas de sempre, exaustivamente repetidas pela velha mídia, e o que elas estão escondendo. Ainda bem que não conseguem esconder o brilho da candidata, que, por sinal, se saiu muito bem. E vamos em frente, companheira!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.