terça-feira, 10 de agosto de 2010

Jornalistas perdem o rumo com prestação de Dilma na Globo News

Por Dalva Teodorescu

O desastroso desempenho do casal apresentador do JN já tinha visivelmente repercutido na emissora quando Dilma entra no Jornal das Dez da Globo News para nova entrevista.

Carlos Monforte e André Trigueiro, jornalistas experientes em entrevistar seus convidados, muitas vezes de forma contundente, viraram coroinha de missa de tão gentis com a candidata.

Dilma por sua vez se mostrou totalmente à vontade. No final Dilma agradeceu dizendo que a entrevista tinha sido apaixonante.

André Trigueiro e Carlos Monforte pousaram de moços bons e competentes e interpelaram os comentadores políticos da casa sobre o desempenho de Dilma Rousseff cada vez mais consistente, contrariando prognósticos passados de que ela era um poste e não se sairia bem em debates e entrevistas.

Cristiana Lobo disse que a candidata estava calma, mas sem conteúdo porque Dilma não teria respondido às questões.

Merval Pereira, mais experiente, e, provavelmente vendo o andamento das coisas não quer ser taxado de jornalista laranja, completou que se a ministra não responde às perguntas como são formuladas pelos jornalistas é porque já pegou o manejo de políticos experientes que conduzem o debate para onde querem.

E Merval concluiu que Dilma já estava melhor que no debate da Band.

Cristiana Lobo amarelou. Reconheceu que a oposição em off diz a mesma coisa, mas que em público ela diz que vai continuar afirmando que a Ministra continua nervosa e não responde às questões.

Ou seja, exatamente a crítica feita por Cristiana Lobo à prestação de Dilma.
Conclusão, Cristiana Lobo se presta ao papel de jornalista Laranja. Obediente repete o que a oposição manda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.