Por Dalva Teodorescu
O desastroso desempenho do casal apresentador do JN já tinha visivelmente repercutido na emissora quando Dilma entra no Jornal das Dez da Globo News para nova entrevista.
Carlos Monforte e André Trigueiro, jornalistas experientes em entrevistar seus convidados, muitas vezes de forma contundente, viraram coroinha de missa de tão gentis com a candidata.
Dilma por sua vez se mostrou totalmente à vontade. No final Dilma agradeceu dizendo que a entrevista tinha sido apaixonante.
André Trigueiro e Carlos Monforte pousaram de moços bons e competentes e interpelaram os comentadores políticos da casa sobre o desempenho de Dilma Rousseff cada vez mais consistente, contrariando prognósticos passados de que ela era um poste e não se sairia bem em debates e entrevistas.
Cristiana Lobo disse que a candidata estava calma, mas sem conteúdo porque Dilma não teria respondido às questões.
Merval Pereira, mais experiente, e, provavelmente vendo o andamento das coisas não quer ser taxado de jornalista laranja, completou que se a ministra não responde às perguntas como são formuladas pelos jornalistas é porque já pegou o manejo de políticos experientes que conduzem o debate para onde querem.
E Merval concluiu que Dilma já estava melhor que no debate da Band.
Cristiana Lobo amarelou. Reconheceu que a oposição em off diz a mesma coisa, mas que em público ela diz que vai continuar afirmando que a Ministra continua nervosa e não responde às questões.
Ou seja, exatamente a crítica feita por Cristiana Lobo à prestação de Dilma.
Conclusão, Cristiana Lobo se presta ao papel de jornalista Laranja. Obediente repete o que a oposição manda.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.