quarta-feira, 7 de julho de 2010

Quem acredita nos editoriais do Estadão?

Por Dalva Teodorescu

Quem ainda acredita nos editoriais do Estadão? O jornal escreve única e exclusivamente para os radicais assíduos do fórum do leitor.

Em qualquer país de democracia consolidada, onde o jornalismo assume um mínimo de parcialidade, o Jornal do Dr. Ruy seria facilmente taxado de extrema direita e fascista.

E só ver seus editoriais chamando os países de pólo sul de terceiro mundista. Principalmente a Bolívia, que diga se de passagem está se saindo muito bem no atual governo.

O editorial de hoje condenando a visita do presdidente Lula ao ditador da Guiné Equatorial seria credível se ele também condenasse os USA que dominam os fartos negócios com o petróleo do país.

Mas o jornal é o mais seletivo da imprensa brasileira e jamais condenaria seus adoráveis amigos americanos. Isso sim é complexo de vira lata.

Nenhum outro jornal omite tantos dados que incomodam a oposição ou a sacrossanta imprensa como o Estado de São Paulo.

Não caiu no esquecimento dos mais comprometidos com a democracia e com o movimento ficha limpa que o Estadão foi o único órgão de imprensa que abafou as denúncias de contratos com empregos fantasmas praticados pelo presidente do PSDB e coordenador da campanha de José Serra. São 9 pessoas empregadas pelo senador sem que ninguém saiba onde estão alocadas.

Se isso é possível durante a campanha imagine se o tucanato ocupar o poder. O Estadão vai esconder todas as falcatruas e será cúmplice confesso.

Por essa e outras melhor que vença as eleições presidenciais a candidata do PT. Pelo menos a gente sabe que a imprensa será mais do que vigilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.