quinta-feira, 29 de julho de 2010

Non ducor, duco. Você que tem filhos em idade escolar, cuidado, o Sistema Anglo de Ensino agora é da Editora Abril.

Por Daniela

O lema de São Paulo realmente diz tudo: não sou conduzido, conduzo é o delírio de achar que conduz – ou tem que conduzir – o Brasil. A megalomania da paulistanidade, ideologia transmitida às crianças desde tenra idade, construiu a crença que tudo funciona em São Paulo melhor do que em qualquer estado brasileiro. Por isso, paulista, quando viaja pra outros estados, sofre. Não tem a menor paciência com outras formas e ritmos de viver que não seja o seu, e por isso cai sempre no autoritarismo.


A derrocada de Serra e sua ala do PSDB representam bem o estado de queda livre em que se encontra a elite da paulistanidade. Entretanto, eles ainda podem incomodar, e farão isso, sobretudo, através da imprensa paulistana. Estadão, Folha e Veja se unem sempre para proteger as insanidades desse que ficou louco de tanta vaidade. Às vezes até escrevem a mesma manchete de capa.

Fiquei assustada demais quando soube que o Sistema Anglo de ensino foi comprado pela editora abril (veja notícia aqui). De cara se colocam como a segunda maior rede de sistema de ensino do Brasil: são mais de 850 escolas associadas. Agora vão atacar de educação formal para quem ainda não conhece a história do Brasil. É perfeito para eles, vão poder manipular bastante na escola, porque com a Veja já não está tão fácil assim, nem tão lucrativo. Antes que o barco afunde definitivamente, já encontraram um porto, ou melhor, Anglo, mais seguro. Com certeza vão lucrar bastante por um tempo e, infelizmente, antes que eles também afundem o complexo educacional que adquiriram em pleno vapor vão desinformar muita gente inocente.

Outro dia fomos acusadas por uma internauta de não sermos democráticas porque já temos nossos candidatos e, principalmente, candidatas. Só porque desmascaramos as ações de um dos candidatos à presidência não podemos ser taxadas de antidemocráticas. É esse tipo de confusão que a mídia cria e muito jovem desavisado acaba caindo. Democracia é outra coisa, mas duvido que eles vão ensinar isso na sua nova escola.

Se você tem filhos em idade escolar, fique atento. A pior escolha que você pode fazer é entregar a educação dos seus filhos nas mãos da Veja, ops, do novo Sistema Anglo de Ensino da Editora Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.