Por Dalva Teodorescu
Fiquei pasma ao abrir os jornais de hoje e ver que a principal manchete dos principais jornais paulistas, escritos e de rádio, era o fato de Lula ter citado o nome de Dilma no lançamento do edital do Trem de Alta Velocidade (TAV).
Todos gritavam que o presidente teria desafiado a lei eleitoral. Francamente é muita mediocridade. A lei é medíocre e os editores de jornais também.
Na verdade Lula muito honestamente dava o crédito da iniciativa de construir o TAV à ex ministra. O não correto seria o presidente omitir a importância da ex-ministra na concepção do projeto.
Sobre o importante estudo do IPEA mostrando que a pobreza extrema no Brasil seria reduzida a apenas 4% em 2016, se mantidas as políticas públicas de redução das desigualdades regionais, nem uma linha na página de cobertura dos jornais.
O leitor do Estadão pode encontrar uma pequena nota sobre o estudo na página 7 do caderno Economia, se se empenhar em procurar a informação.
A oposição não tem discurso consistente em sua campanha, é só observar que há mais de uma semana o candidato José Serra insiste na mesma tecla de que Dilma assinou no seu programa sem ler.
Tudo para ocultar que nem programa o tucano entregou no registrou de sua candidatura. Contentou-se em entregar dois de seus discursos.
A imprensa disfarçou e calou-se sobre o desleixo do candidato que lhe interessa.
A força de garantir fidelidade ao candidato tucano a mídia também vai ficando sem discurso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.