sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mulheres: "ajudem o PSDB a não ser um partido só de homens", disse FHC.

Por Daniela

O Eduardo Guimarães postou hoje um texto falando de como o PSDB incrivelmente ainda aposta na burrice das pessoas. Claro, uma evidente projeção da falta de capacidade desse partido em compreender a realidade atual do brasil e do mundo. Análise certeira do blogueiro. Mas esta blogueira aqui nem se abalou em irritar-se com o programa já que ao ouvi-lo ontem no rádio caí na risada enquanto cozinhava no sossego da minha microcozinha. Ia ouvir um Bob Marley, mas resolvi "ok, pelo blog, vamos ouvir o programa". No fim, acabei me divertindo muito. Mais engraçado ainda quando recebi do Stanley o e-mail que originou o post anterior. Além de ser risível, o programa começa imitando um comercial da Nextel. Hilário.

Confesso que ao ouvir as primeiras palavras de FCH naquele auditório ridículo (mais um recurso fake como a favelinha cenográfica) quase entrei na indignação, mas a seguir da primeira pergunta não deu outra: caí na gargalhada.

Divido agora com os leitores as pérolas mais recentes de FHC e a seguir o vídeo de prova do crime. Reparem que em alguns momentos no auditório tem gente que tb não se agüenta e ri...

"O PSDB foi fundado para renovar o Brasil (...) seguindo as regras do comportamento ético"

A primeira questão: " Presidente, Qual é o papel das mulheres na democracia brasileira?"

Lá pelas tantas, FHC: "mas elas têm um salário menor, isso é inaceitável (...) Participem, é preciso que as mulheres sejam mais ativas (...) ajudem o PSDB a não ser um partido só de homens (...) um partido onde as mulheres tenham um papel relevante". Atentem para os pressupostos: as mulheres é que estão passivas (Meu Deus, que mundo ele vive!?!), o PSDB é um partido só de homens, as mulheres não têm um papel relevante nesse partido"... (por que será?)

A segunda questão: "o sr. acha que a liberdade de expressão deve ter algum limite?"
Eles estão tão sem assunto que tentam ressucitar aquela fofoca sobre Zé Dirceu, lembra? Causo de setembro 2010, Confira aqui.
Pelo jeito, só o que eles sabem fazer é fofoca mesmo, vejam a terceira questão:
"Presidente, o Governo Lula decepcionou mais o político Fernando Henrique ou o sociólogo Fernando Henrique?"
Já estão partindo do princípio que o Gov. Lula foi decepcionante. Deve ter sido mesmo só para esses dois: o político FHC e o sociólogo FHC... tanto que ele admite:
FHC: "até certo ponto os dois. Diria que mais o político. Porque do ângulo da sociologia o Brasil mudou. Houve avanços na sociedade, novas camadas estão participando da política, e isso não começou no Governo Lula, ele acentuou. Então isso é bom. Agora, eu conheci o Lula no ABC, em São Bernardo, o Lula inovador, dizia que era preciso, a CLT tinha que ser liberada, que os trabalhadores precisavam ter uma nova forma de relação, um sindicato mais independente, um plano de reformas, precisavam mudar o Brasil. Ele não fez isso. Eu acho que ele foi conservador, ele aceitou muita coisa que não era boa de aceitar".

Como?
Quem, então, mudou o Brasil?
Qual partido mesmo?
Quem é o conservador da história?
Quem é que "aceitou muita coisa que não era boa de aceitar"?

Numa coisa ele acertou: "do ângulo da sociologia o Brasil mudou"... mas do "ângulo da psicologia" o Edu está certo: só pode ser uma projeção! HILÁRIO, só gargalhando... Divirtam-se:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.