sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A Festa do PT e o jornal El Pais.

Por Dalva Teodorescu


Ontem na festa do PT, o ex-presidente Lula soltou o verbo, como sabe tão bem fazer, contra a tentativa da imprensa de tentar opor o governo Dilma ao seu governo.

Denunciou, em alto e bom tom, a tentativa perversa de anular a proposta de continuidade de um programa de governo.

Ontem, foi a vez do jornal espanhol, El País, dizer que Dilma está se afastando do governo Lula e se aproximando do EUA.

Citaram como exemplo, o fato de Dilma ter deixado transparecer que os caças F-18 Super Hornet, fabricados pela americana Boeing, seria melhor oferta que do que a dos Rafale, da Dassault".

Citam ainda o discurso de Dilma diante de sobreviventes do Holocausto, na Confederação Israelita do Brasil (Conib), afirmando que seu governo será "um incansável defensor da igualdade e dos direitos humanos em qualquer parte do mundo".

O jornal foi um pouco rápido nas análises. Estilo diferente não quer dizer governo diferente. Os jornais estrangeiros, todos, publicam em cima do que seus correspondentes escrevem.

E os correspondentes, por sua vez, geralmente, escrevem em cima do que leem na imprensa local. É uma lástima, mas é assim.

Não sei se é o caso da presidenta Dilma se pronunciar sobre o caso, mas alguma coisa precisa ser feita para cortar esses boatos.

Lula tem razão, o sucesso do governo Dilma é o seu sucesso.

Mais, a vitória de Dilma é a vitória de Lula e do partido dos trabalhadores.

Que ninguém se engane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.