Por Dalva Teodorescu
Pesquisa encomendada pela Secretaria de Segurança da Presidência da República e realizada pelo Instituto de Pesquisa Meta entre 31 de janeiro 5 de fevereiro em 539 municípios brasileiros, mostra que 57, 3% da população considera que as notícias divulgadas pela imprensa são tendenciosas e parciais contra 24, 3% que consideram o contrário.
A mesma pesquisa mostra que somente 7, 9% afirmam que “sempre” mudam de opinião de acordo com as informações e 62, 3% afirmam que “às vezes” isso acontece.
Poderia ser melhor, mas já é um consolo. Em 2006 mais de 70% da população dizia confiar na isenção e imparcialidade da imprensa.
Outro dado triste: 69,4% dos entrevistados apontam a TV aberta como o meio de comunicação mais confiável, contra 7,2 por cento que apontam o rádio, 6,5 a internet e 6,3% o jornal impresso.
Dado encorajador: 46,1% dos entrevistados costumam acessar a internet, dos quais 66, 5% possuem acesso em casa. O que é um avanço nesse quesito.
Os dados foram publicados no Jornal O Estado de São Paulo de 18 de junho de 2010.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.