quinta-feira, 24 de junho de 2010

O Estadão omite denúncia de empregos fantasmas pelo tucano Sérgio Guerra

Por Dalva Teodorescu

A denúncia de que o presidente do PSDB e coordenador da campanha de José Serra, Sérgio Guerra, mantém 8 pessoas em empregos fantasmas foi notícias de todos os jornais escritos, de rádio e TV. Já o jornal O Estado de São Paulo preferiu omitir a o fato, para poupar o tucanato e seu candidato.

Ontem o jornalista Mauro Chaves, tucano de carteirinha, exigia que Sérgio Guerra se demitisse da presidência do partido e da coordenação de campanha de José Serra. Mas o Estadão não dedicou nem uma linha ao caso. Desta vez não se pode dozer que os jornalistas do Jornal não tiveram conhecimento, porque foi super divulgado.

Fica a pergunta: Qual a diferença de empregos fantasmas praticado pelos José Sarney e companhia e Sérgio Guerra? Nenhuma claro, mas o Estadão não entende assim.

O Jornal prefere perder em credibilidade do que prejudicar o aliado de todos os instantes. Isso sim é uma vergonha para o Jornalismo brasileiro. Não é a primeira vez que o Jornal do Dr. Ruy age com dois pesos e duas medidas, preferindo se omitir de um ato de cidadania por motivos simplesmente ideológicos e eleitoreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.