quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pedro Tobias a nova face do PSDB

Por Dalva Teodorescu

O PSDB paulista elegeu o deputado Pedro Tobias, da região de Bauru, como novo presidente da executiva de São Paulo.

Desconhecido do grande público da capital, ontem Pedro Tobias foi convidado do jornal da Gazeta para falar da crise no partido Tucano.

De início, o telespectador fica intrigado com o seu leve sotaque “turco”. Sua fala fluente não esconde a briga com os acordos gramaticais do português.

Tão surpreso quanto aqueles desavisados sobre a biografia do deputado tucano, o apresentador do Jornal, Gabriel Cruz, o interrompe e pergunta a seco: “O senhor tem um sotaque, não é brasileiro?

Muito a vontade Pedro Tobias respondeu que nasceu no Líbano e disse ter estudado na França, antes de vir para o Brasil e se tonar o presidente da executiva de SP do “maior partido do Brasil”.

Um leve sotaque nunca impediu um estrangeiro de ser cidadão exímio do país que escolheu para viver, servir e pagar os impostos.

Mas que muda a cara do PSDB paulista isso muda. O jeitão de Pedro Tobias contrasta com a fleuma calculada dos caciques do PSDB paulista.

E francamente o deputado está mais para a Rua José Paulino do que para o bairro de Higienópolis.

Não parou de repetir que não existe crise no PSDB, o que existe é muita gente para poucos cargos, o pessoal briga por cargo. “O que é normal e positivo, mostra que tem muita gente capaz”.

Sobre José Serra vir a disputar o cargo de presidente nacional do Partido? “O Serra tem todo o apoio, o Serra o Geraldo todo mundo está junto”.

“Não tem crise. O problema é cargo, não tem para todo mundo”.

No momento em que o PSDB faz uma propaganda na TV com o slogan: ‘o partido que não briga por cargo, mas por competência’, o deputado aparece como mais verdadeiro no mundo de fantasia e falsa pureza em que se enfiou o PSDB.

Impossível não pensar que o tucanato tinha encontrado o seu Nacib e quem sabe, uma maneira de tingir os simples mortais.

Gabriel Cruz deveria pensar em algo semelhante, durante toda a entrevista guardou o sorriso de surpresa, que não conseguiu disfarçar, assim como todos que assistiam ao Jornal.

Foi um momento hilariante do jornalismo e mais uma dentro do Jornal da Gazeta que apresentou o novo presidente do PSDB paulista, em primeira mão, aos seus telespectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.