quarta-feira, 27 de abril de 2011

A crise no PSDB e o silêncio dos tucanos

Por Dalva Teodorescu

Não é só o ex-governador José Serra que se cala diante da crise do PSDB. Seus amigos e conselheiros como Dora Kramer, Fernando Rodrigues e Eliane Cantanhede, entre outros, também se fecharam em silêncio sobre a debandada de Walter Feldmam.

É mesmo chocante! Ou o ex deputado não era assim tão importante ou estão mesmo envergonhados, por trabalhar em prol do partido, pondo em descrédito a própria profissão, e seus políticos fazem um papelão desse.

Também os famosos editoriais se guardaram de abordar o assunto. Nem um comentário.

Conviver com a diferença é a regra básica da democracia, se o maior partido de oposição não é capaz de suportar suas divergências internas, como falar em “formação social democrata”?

Walter Feldman saiu porque queria ser prefeito e não obteve espaço. Em 2010 candidatou-se a deputado federal e foi derrotado nas urnas. O que queria depois disso?

Nessa confusão toda tem um nome que desagrega mais do agrega: José Serra. Outro derrotado nas urnas que não consegue ficar fora do poder.

Ninguém se surpreenderá se daqui a alguns dias Serra anunciar sua adesão ao PSD do Kassab. Na sua ânsia vingativa, o ex-governador é bem capaz de contribuir para o enfraquecimento do partido.

Aqui também a Velha mídia nem ousa tocar no assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.