quarta-feira, 18 de maio de 2011

Para 57% dos franceses o diretor do FMI foi vítima de complô

Por Dalva Teodorescu

Pesquisa junto á população francesa mostra que 57% dos franceses acreditam na tese do complô contra o presidente do FMI Dominique Strauss Khan.

Essa reação dos franceses se explica porque na França a presunção de inocência é coisa muito séria.

Até esse momento ninguém ouviu a versão de DSK. Nem seus ilustríssimos advogados tiveram acesso às peças de acusação.

Sexta Feira próxima DSK será julgado por um júri popular e será sem dúvida condenado porque em geral esse júri segue o aviso da acusação.

Somente depois disso os advogados de DSK terão acesso às peças de acusação e poderão traçar uma estratégia de defesa.

Diante disso, das imagens espetaculares de DSK, coisa inadmissível na França, e do fato que os EUA não estavam contentes com a gestão de DSK no FMI, por julgarem que ele beneficiava países da Europa, como Portugal e Grécia, na crise financeira, é que os franceses acusam o que consideram uma linchagem midiática dos EUA.

Além disso, todos têm na memória o vestido de Monica Lewinski, guardado preciosamente porque estava manchado de esperma do Bill Clinton e do garoto acusado de ter sido abusado sexualmente por Michael Jackson pedindo desculpas ao cantor por uma armação de sua mãe para ganhar dinheiro.

Junte a isso a política interna da França. Com certeza o socialista seria o próximo presidente da França. Um site próximo do partido de Sarkozy foi o primeiro a noticiar a prisão do chefe do FMI, apenas uma hora após o ocorrido. Depois disso o anúncio da gravidez de Carla Bruni.

São esses dados mais as imagens abusivas de DSK que provocam a reação dos Franceses.

O francês é um povo crítico e bem informado. Ele sabe que DSK tem fama de sedutor, mas exige provas antes de condená-lo.

A mesma pesquisa mostra que 54% dos franceses acreditam que os socialistas ganharão as eleições de 2012.

Nesse momento o que realmente interessa é a verdade dos fatos se DSK é culpado ele deve pagar pelos que fez, mas antes é preciso ouvir sua versão.

Um comentário:

  1. Eu moro no Brasil e estou fora desta discussão. Mas o primeiro pensamento que chegou quando ouvi a noticia, foi o de armação.

    O olhar do público é determinante no que é certo ou errado. Mesmo que a avaliação seja distante e distorcida.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.