quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Lula bate novo recorde de aprovação de acordo com pesquisa CNI/Ibope

CANAL RURAL :

Política | 16/12/2010 | 17h59min



O governo Lula bateu novo recorde de aprovação, segundo pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria. O levantamento também revela a expectativa dos brasileiros em relação ao governo Dilma. A maioria está otimista.

Dos entrevistados, 62% acreditam que a presidente eleita fará um governo ótimo ou bom, enquanto 19% crêem que será regular, 11% não sabem ou não responderam, e 9% disseram que a gestão será ruim ou péssima.

Em comparação ao atual governo, 58% dos questionados acreditam que Dilma fará uma gestão igual, 18% melhor, e 14% pior do que a atual. Cerca de 10% não sabem ou não responderam.

O levantamento mostra ainda o governo Lula com 80% de aprovação, o maior resultado alcançado pelo presidente ao longo dos oito anos de mandato. Dos entrevistados, 16% classificaram a gestão como regular e 4% como ruim ou péssima.

A avaliação do presidente também superou as pesquisas anteriores: Lula chega ao fim do mandato com 87% de aprovação. No Nordeste, o índice vai a 95%, contra 80% no Sul, 85% no Sudeste e 90% no Centro-Oeste e Norte do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.