quinta-feira, 15 de abril de 2010

Estou otimista, mas ainda tem gente que me tira do sério

Por Daniela

Como humanas que somos, nos irritamos ao constatar que pessoas que nada sabem sobre política no Brasil se arrogam a falar mal de partidos e pessoas que nem conhecem.
Conversando com um colega de trabalho sobre a tragédia no Rio de Janeiro fiquei boquiaberta quando ele disse: “é tem que morrer mesmo, tem muita gente no mundo”.
Uau! A frase saiu assim com a maior naturalidade do mundo. Eu não acreditava. Não adiantava dizer: “podia ser a sua família”. Mas não é, e ele repetiu: tem que morrer mesmo.
E eu tenho testemunha. Outra colega, super incomodada com a briga que estava se iniciando, afinal, era hora do almoço.
Mas eu, como professora que sou, insisti na conversa. Depois, ele achava que a culpa das enchentes em São Paulo era das chuvas. Nossa, eu pensei, essa pessoa está mesmo muito mal informada, e continuei argumentando que o Serra e Kassab não limparam as calhas do Rio Tietê e que as comportas das represas só foram abertas em dezembro, quando deveriam ter sido abertas em agosto, antes das chuvas. Claro, se elas já estavam no limite, com o alto volume de água caindo do céu, o que mais poderia acontecer se não entornar e se acumular no Jardim Pantanal. Ah, mas eles sabiam do alto índice pluviométrico que estava pra vir em 2010. É, quem sabe não foi isso que pensaram: vamos botar a culpa na chuva!
Veja entrevista com José Arraes, especialista:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/01/464045.shtml
A conversa ia ficando mais tensa, até que ele proferiu o golpe final para nosso “diálogo”: ah, mas você é petista!”
Calei-me porque se não ia ofendê-lo seriamente.
Que jovem é esse que nos seus vinte e poucos anos já tem tanto desprezo pela vida alheia, sobretudo, a pobre? Que jovem é esse que não percebe o absurdo das suas frases? Que jovem é esse que vota num candidato sem saber nada sobre ele? Que jovem é esse que nada sabe sobre o PT? Quem é esse jovem?
O preconceito parece ser a política de algumas pessoas.
Será o típico jovem Psdebista, ou democrata, que reproduz o discurso do pai retrógrado, ou da imprensa vendida, sem pensar, sem se informar.?
Hoje ele não fala mais comigo porque eu falei na frente de todo mundo: aposto que ele não sabe nada sobre a história do PT.
E é exatamente isso que a nossa mídia está tentando fazer, dizer aos jovens que, por causa do “mensalão”, o PT é corrupto. E eles escondem tudo sobre o Governo FHC, tudo sobre os mais de 16 anos que o PSDB está no Estado de São Paulo. Governando? Não! Desmantelando seria a palavra certa. O que está acontecendo com o ensino estadual em São Paulo? Segundo a nossa mídia, os professores só provocam congestionamento na Paulista.


É a ideologia da “higienização” do PSDB e do DEM.
Leia:
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=575IMQ006

São essas pessoas que ainda me tiram do sério. Não deviam, já que são a minoria. Mesmo assim...

Um comentário:

  1. Só na porrada, bem forte, dada no meio da moringa dessa tchurma, é que vamos fazer com que eles conectem os 2 neurônios que possuem...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.