Por Dalva Teodorescu
Ontem a Folha de São Paulo trouxe matéria sobre a posição de Dilma em relação às questões religiosas, assinada por Fabio Guibu, no caderno Poder, pagina A12.
Segundo a matéria, Dilma Rousseff disse em entrevista que “O estado Brasileiro é laico, e essa legislação (que faça restrições ao direito das religiões de tomarem as posições que consideram corretas) eu não enviaria ao Congresso”.
O jornalista continua: “petista entretanto frisou que casamento homossexual não é sinônimo de união civil entre pessoas do mesmo sexo”. Para Dilma, “A questão da união civil é uma questão de direitos civis”.
O titulo da matéria é Dilma estuda divulgar carta a religiosos. Ou seja, somente quem leu toda a matéria da página A12 pôde conhecer a posição de Dilma sobre a União civil dos homossexuais.
Para meu espanto, a Folha Online nada divulgou da referida fala de Dilma.
No meio do dia apareceu a Manchete na Folha Online: Vice de Serra é a favor da união civil dos homossexuais.
No final do dia, a fala de Dilma do dia anterior apareceu na boca do Serra em manchete na Folha Online.
À noite, nos jornais de TV, só dava Serra dizendo que era a favor da união civil dos homossexuais.
O tucano se apropriou da fala de Dilma, que a imprensa fez questão de esconder, mas que foi amplamente divulgada na boca do Serra um dia mais tarde.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.