Por Dalva Teodorescu
Numa entrevista concedida ao jornalista André Trigueiro, da Globo News, antes do primeiro turno, Dilma afirmou ser categoricamente contra a reforma do código Florestal proposta pelo deputado Aldo Rebelo, com apoio da base ruralista.
O candidato José Serra dificilmente poderá condenar a reforma proposta, sem desagradar a base ruralista que o sustenta, principalmente a senadora do DEM, Kátia Abreu, que muito batalhou pela tal reforma.
Serra ganhou em SC, PR, MS, MT, RO, AC e RR. É só ver o mapa para constatar que Serra venceu em todos os estados onde o Agronegócio é hegemônico, menos um, Goiás, mas está batalhando firme para isso. Até atribuiu a Marconi Pirillo a criação do programa Bolsa família.
Agro negócio não combina com economia sustentável. Todavia, muitos representantes do PV parecem não estar preocupados com isso, tanto que apoiam a coligação DEM-PSDB em vários estados.
Defender a agenda do Meio Ambiente quando se é sustentado pelo Agronegócio é a questão que o candidato José Serra deve responder aos eleitores em geral, não somente aos eleitores de Marina Silva.
Marina afirmou, várias vezes, que saiu do Ministério por diferenças com o então ministro da Agricultura, Reinhold Stephan e o ex-governador do MS Blairo Maggi, não com Dilma como gostam de afirmar alguns jornalistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.