Por Dalva Teodorescu
O debate entre os candidatos à presidência, que será realizado pela Globo, deverá conter somente questões de eleitores indecisos.
Os indecisos deverão ser selecionados pelo Ibope. É preciso verificar se de fato são eleitores indecisos.
No debate na Rede TV e Folha de São Paulo, eleitores supostamente indecisos deveriam dar sua opinião sobre o desempenho dos candidatos.
No final do debate a maioria dos eleitores teria dito que Serra se saiu melhor. Todavia, o jornalista da Rede TV, José Roberto de Toledo, que escreve também no jornal O Estado de São Paulo, não se intimidou com a colaboração da Folha e, no final do debate, esclareceu que a maioria dos candidatos não eram indecisos.
Segundo o jornalista, quando iniciou o debate ele percebeu que vários eleitores tinham preferência pelo candidato José Serra. E completou dizendo que os eleitores eram todos de São Paulo, assim, não eram representativos do eleitorado indeciso.
No dia seguinte, a Folha sustentou que os eleitores indecisos escolheram Serra como o vencedor do debate, mas que existia um viés porque eram eleitores de São Paulo.
Para justificar a observação de José Roberto Toledo, o Jornal afirmou ainda que os indecisos foram escolhidos por uma empresa que seleciona eleitores para as pesquisas quantitativas.
Pode ser, mas na realidade não eram indecisos. Por isso a iniciativa da Globo deixa muitos de orelha em pé.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos. Registre seu nome no "escolher perfil" e no texto da sua mensagem. Não publicamos ofensas pessoais e palavras de baixo calão. Aguarde moderação da sua mensagem.