Por Daniela
Como humanas que somos, nos irritamos ao constatar que pessoas que nada sabem sobre política no Brasil se arrogam a falar mal de partidos e pessoas que nem conhecem.
Conversando com um colega de trabalho sobre a tragédia no Rio de Janeiro fiquei boquiaberta quando ele disse: “é tem que morrer mesmo, tem muita gente no mundo”.
Uau! A frase saiu assim com a maior naturalidade do mundo. Eu não acreditava. Não adiantava dizer: “podia ser a sua família”. Mas não é, e ele repetiu: tem que morrer mesmo.
E eu tenho testemunha. Outra colega, super incomodada com a briga que estava se iniciando, afinal, era hora do almoço.
Mas eu, como professora que sou, insisti na conversa. Depois, ele achava que a culpa das enchentes em São Paulo era das chuvas. Nossa, eu pensei, essa pessoa está mesmo muito mal informada, e continuei argumentando que o Serra e Kassab não limparam as calhas do Rio Tietê e que as comportas das represas só foram abertas em dezembro, quando deveriam ter sido abertas em agosto, antes das chuvas. Claro, se elas já estavam no limite, com o alto volume de água caindo do céu, o que mais poderia acontecer se não entornar e se acumular no Jardim Pantanal. Ah, mas eles sabiam do alto índice pluviométrico que estava pra vir em 2010. É, quem sabe não foi isso que pensaram: vamos botar a culpa na chuva!
Veja entrevista com José Arraes, especialista:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/01/464045.shtml
A conversa ia ficando mais tensa, até que ele proferiu o golpe final para nosso “diálogo”: ah, mas você é petista!”
Calei-me porque se não ia ofendê-lo seriamente.
Que jovem é esse que nos seus vinte e poucos anos já tem tanto desprezo pela vida alheia, sobretudo, a pobre? Que jovem é esse que não percebe o absurdo das suas frases? Que jovem é esse que vota num candidato sem saber nada sobre ele? Que jovem é esse que nada sabe sobre o PT? Quem é esse jovem?
O preconceito parece ser a política de algumas pessoas.
Será o típico jovem Psdebista, ou democrata, que reproduz o discurso do pai retrógrado, ou da imprensa vendida, sem pensar, sem se informar.?
Hoje ele não fala mais comigo porque eu falei na frente de todo mundo: aposto que ele não sabe nada sobre a história do PT.
E é exatamente isso que a nossa mídia está tentando fazer, dizer aos jovens que, por causa do “mensalão”, o PT é corrupto. E eles escondem tudo sobre o Governo FHC, tudo sobre os mais de 16 anos que o PSDB está no Estado de São Paulo. Governando? Não! Desmantelando seria a palavra certa. O que está acontecendo com o ensino estadual em São Paulo? Segundo a nossa mídia, os professores só provocam congestionamento na Paulista.
É a ideologia da “higienização” do PSDB e do DEM.
Leia:
http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos.asp?cod=575IMQ006
São essas pessoas que ainda me tiram do sério. Não deviam, já que são a minoria. Mesmo assim...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Só na porrada, bem forte, dada no meio da moringa dessa tchurma, é que vamos fazer com que eles conectem os 2 neurônios que possuem...
ResponderExcluir